quarta-feira, 23 de março de 2011

Palestra "Biodiversidade na floresta portuguesa"

No passado dia 15 de Março esteve na Escola Secundária Quinta das Palmeiras o Professor Doutor Jorge Paiva, certamente o mais conhecido botânico e ambientalista de Portugal.

Os participantes (e muitos ex-participantes) do projecto bologta tiveram o previlégio de assistir à palestra Biodiversidade na floresta portuguesa em que todos saíram satisfeitíssimos com a divertida e muito elucidativa linguagem utilizada pelo palestrante, pelos conhecimentos e capacidade de sensibilização e mobilização para as grandes questões ambientais do nosso futuro.

Ao Professor Doutor Jorge Paiva o nosso muito obrigado.

Eis aqui alguns dos comentários:

"Interessante, importante, revitalizante e única... uma palestra espectacular e uma chamada de atenção." (Filipe Carrilho)

"Um alerta para a preservação do nosso planeta..." (Ricardo Pais)

"Ao ouvir-mos as histórias impressionantes e aparentemente impossiveis envoltas numa enorme biodiversidade, concluímos que o Homem tem de alterar a sua atitude perante a Natureza , para que o futuro da Humanidade possa ter viabilidade." (Carolina Baptista e Diana Gomes)

"Gostámos de tudo na palestra , mas admirámos muito o seu espirito de aventureiro e a sua coragem." (Ana Catarina e João Cruz).

"A biodiversidade é essencial para a existência de vida na Terra. Para que ela esteja sempre presente é necessário que o ser humano respeite e preserve a Natureza para que ele próprio possa viver e existir durante mais tempo." (Leonor Ramos e Maria Rodrigues)

"Para nós, o auge da palestra foi quando o Professor Jorge Paiva explorou o tema dos animais e razão pelos mesmos serem de determinadas cores, de acordo com o ambiente em que estão inseridos." (Ana Aysa e Márcia)

"Gostei especialmente de quando o professor nos contou como os frutos das árvores e os animais se adaptam ao meio, mudando de cor." (Margarida Sardinha)

"Uma chamada de atenção interessante e importante, que realçou o quanto precisamos de preservar a biodiversidade. Uma oportunidade única." (Rui Carrilho)

"A biodiversidade é a chave da vida," (Ana Alves)

"O que eu mais gostei na palestra do professor Jorge Paiva foi quando começou a falar das cores dos animais e das plantas e da relação que essas cores tinham com o ambiente em que viviam." (Pedro Silva)

"A imagem que mais me marcou foi a da giboia que comeu um animal inteiro e o facto dele ter sobrevivido 15 dias na selva, só a ser alimentado pelo o que a "natureza lhe dava". (Francisco David)

"Foi uma palestra muito interessante, alertou-nos acerca dos erros do passado para que os possamos evitar no futuro." (Bruno Baptista e José Antunes)

"A palestra dinamizada pelo professor Jorge Paiva foi bastante interessante e despertou o interesse do público para as realidades da biodiversidade portuguesa. O tema foi muito bem aboradado e na nossa opinião a parte que mostrou mais atenção por parte do público, foi a questão da distribuição dos principais tipos de árvores característicamente portugueses e as mudanças de cor da fauna e da flora, consoante o seu habitat. Esperos ter oportunidade de no futuro assistir a uma palestra tão enriquecedora como esta." (Leonor Gonçalves e Ruben Craveiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário