segunda-feira, 28 de março de 2011

Pacotinhos para colocar as bolotas

O 3º Dia Mundial da Bolota ainda está longe (10 de Novembro de 2011). No entanto, têm-nos solicitado o modelo dos pacotinhos para distribuír as bolotas nesse dia.
Para tal, podem aceder a este link em que está o ficheiro em power point e que permite que possam ser feitas alterações, de acordo com a especificidade de cada escola e ou de cada espécie de carvalho:
Mas não se esqueçam de nos comunicar previamente a comemoração deste dia de modo a que haja o necessário contacto e troca de experiências que a todos será proveitoso.
Aqui ficam algumas imagens que vos podem auxiliar a construír os pacotinhos.

Para elaborar dois pacotinhos necessita-se apenas de uma tesoura, fita-cola e uma cópia do ficheiro em anexo (preferencialmente pode reutilizar-se uma folha velha).
Corta-se a folha A4 ao meio e dobra-se cada uma das partes
Dobram-se as extremidades laterais e inferiores para dentro
Coloca-se fita-cola nos limites das extremidades que foram dobradas
Obtemos um pacote com uma única abertura (em cima)
Agora é só colocar as bolotas no seu interior. Cada pacotinho leva entre 10 e 20 bolotas.

2 comentários:

  1. E onde se compram as bolotas? Parece-me uma prenda super gira para o dia da Mãe! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    O projecto bologta não tem bolotas para vender. Nesta altura do ano todas as bolotas que recolhemos no Outono já foram oferecidas e semeadas. Além disso na Primavera os carvalhos não produzem bolotas. É necessário esperar pelo início do Outono para as recolher. Nós pretendemos incentivar a sua recolha na Natureza, a sua distribuição para sementeira em vasos em casa (dia mundial da bolota) e a sua posterior plantação no Outono seguinte.
    As bolotas recolhidas e/ou os pequenos carvalhos germinados poderão ser um presente interessante (sobretudo para o nosso próprio futuro).
    Para saber mais poderá pesquisar no blog (aconselho a consulta por tema em "bologtices organizadas") ou contactar-nos através do nosso e-mail "bologta@gmail.com"

    ResponderEliminar