segunda-feira, 10 de maio de 2010

bologta nos Açores

Apresentação pública no Teatro Faialense

O projecto "bologta: a bolota que tem um blog" foi apresentado na final nacional das XV Olimpíadas do Ambiente, entre os dias 6 e 9 de Maio na ilha do Faial - Açores.

Cerimónia de encerramento - vejam lá a Filipa que acabou de receber o prémio de participação.

Foi no "Teatro Faialense", na cidade da Horta, e perante uma plateia constituída maioritariamente pelos finalistas das categorias júnior e sénior destas olimpíadas, que se fez, mais uma vez, a divulgação do projecto "bologta". Estiveram também presentes representantes de muitas outras instituições - Governo Regional dos Açores, Direcção Regional do Ambiente, Quercus, Universidade Católica, Zoomarine, Águas do Algarve, Universidade do Algarve, Câmara Municipal da Horta, entre outros.

Já se pode ver a "marca" das XV Olímpíadas do Ambiente no famosíssimo "Peter" - ilha do Faial - Açores

O desafio lançado a todos foi que replicassem o projecto "bologta" nos aspectos respeitantes à propagação de sementes de árvores autóctones, valorização da floresta autóctone e educação ambiental. Esperamos pela vossa adesão.

Salienta-se ainda a participação da aluna Filipa Domingos, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras - também ela uma "bologta" -  na final da categoria sénior.

1 comentário: